domingo, 11 de abril de 2010

3º ANO E A QUESTÃO DO "PODER"



"Quando pensamos no poder, sempre nos vem à cabeça a idéia de poder político ou de poder econômico. É certo que podemos entender a ideia de poder como aquilo que controla a sociedade. Se é assim, a ideia de poder é muito parecida com a de controle ou de autoridade, em qualquer caso, de algo efetivo e real que podemos observar ou sentir. Mas seria esquecer que a palavra 'poder' faz referência ao que é possível. Visto desse modo, todos temos então algum poder." (Héctor Laguizamón)

"Para Nietzsche, todas as idéias são puro engano. A única coisa autêntica que podemos sentir é a força da vida em nós, entendida como vontade de poder, como afirmação de si mesmo" (Héctor Laguizamón)

E vocês o que acham disso? Já pararam para pensar sobre o poder? Conseguem identificar em sua vida, em seu dia-a-dia as questões do poder? Deixe aqui sua opinião!

Aproveito para lembrar que vocês podem baixar aqui toda a apostila anual de filosofia. Você pode mudar sua história ou continuar responsabilizando o destino pelas impossibilidades que tomaram vida em seu caminho! E então, é possível tomar outro rumo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário